MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Bolsonaro rebate críticas sobre desmatamento na Amazônia e cita governo Lula

O presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu críticas sobre o desmatamento da Amazônia em seu governo. Em entrevista a jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada neste domingo, 17, ele disse que a primeira gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (

Célia Froufe, Bruno Luiz e Matheus Piovesana (via Agência Estado)

·
Escrito por Célia Froufe, Bruno Luiz e Matheus Piovesana (via Agência Estado)
Publicado em 17.07.2022, 19:16:00 Editado em 17.07.2022, 19:21:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu críticas sobre o desmatamento da Amazônia em seu governo. Em entrevista a jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada neste domingo, 17, ele disse que a primeira gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrou números maiores que os vistos no seu mandato.

continua após publicidade

"Desmatamento na Amazônia durante 3 primeiros anos de Lula foi o dobro do meu", afirmou. Dados mostram, no entanto, que o desmatamento do bioma no governo Bolsonaro é crescente.

As áreas com alertas de desmatamento na Amazônia alcançaram um recorde absoluto no histórico recente do Deter, do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), para o mês de abril. Foram derrubados 1.012,5 km² de floresta. É a primeira vez que um dos primeiros quatro meses do ano apresenta desmatamento que ultrapassa a casa de mil quilômetros quadrados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro rebate críticas sobre desmatamento na Amazônia e cita governo Lula"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!