Bolsonaro pretende reverter opiniões distorcidas sobre a Amazônia - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Bolsonaro pretende reverter opiniões distorcidas sobre a Amazônia

    Foto por Adriano Machado
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Nesta quinta-feira (02), em encontro da cúpula do Mercosul, o presidente Jair Bolsonaro, afirmou que buscará um esforço para "desfazer opiniões distorcidas em relação a política ambiental do Brasil no exterior".

    O presidente disse que os próximos meses serão de "grandes desafios" para a América do Sul, por conta do coronavírus e que será necessário conciliar a preservação de vidas com "o imperativo de recuperar a economia".

    “Nosso governo dará prosseguimento ao diálogo com diferentes interlocutores para desfazer opiniões distorcidas sobre o Brasil e expor as ações que temos tomado em favor da proteção da floresta amazônica e do bem estar das populações indígenas”, disse Bolsonaro no encontro, que acontece por videoconferência.

    Entretanto, só no mês de junho o Brasil registrou o maior número de focos de queimadas na Amazônia dos últimos 13 anos. Foram registrados 2.248 focos de calor neste último mês, o aumento não era tão grande desde 2007, representando um crescimento de 19,57% em relação ao registrado em junho de 2019, quando 1.880 focos foram detectados.


    Com informações: Exame.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Como reestruturar e garantir a sobrevivência do meu negócio?

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro pretende reverter opiniões distorcidas sobre a Amazônia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.