Cotidiano

Bolsonaro diz que irá baixar bandeira da conta de luz

Presidente afirmou que o país esteve "na iminência de um colapso" com a crise hídrica, mas celebrou as chuvas no centro-sul nos últimos dias

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro diz que irá baixar bandeira da conta de luz
fonte: Reprodução/YouTube
Bolsonaro diz que irá baixar bandeira da conta de luz

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que determinará ao Bento Albuquerque, ministro das Minas e Energia, que a bandeira tarifária da conta de luz volte ao patamar "normal" a partir de novembro.

continua após publicidade

O presidente afirmou que o país esteve "na iminência de um colapso" com a crise hídrica, mas celebrou as chuvas no centro-sul nos últimos dias, indicando avaliar que seria possível retirar a bandeira emergencial, que representa acréscimo na conta de luz superior ao da vermelha.

"Meu bom Deus nos ajudou agora com chuva. Estávamos na iminência de um colapso. Não podíamos transmitir pânico para a sociedade. Dói a gente autorizar o ministro Bento, das Minas e Energia: 'decreta bandeira vermelha'. Dói no coração, sabemos da dificuldade da energia elétrica. Vou pedir para ele, pedir não, determinar que ele volte a bandeira normal a partir do mês que vem", disse Bolsonaro, durante um evento evangélico em Brasília.

continua após publicidade

Com informações de O Globo