MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Bolsonaro diz que a princípio não vai à COP-26: é uma estratégia nossa

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 27, que, "a princípio", não vai participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-26), que ocorre a partir de 31 de outubro em Glasgow, na Escócia. O ministro do Meio Ambient

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.10.2021, 20:19:00 Editado em 27.10.2021, 20:24:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 27, que, "a princípio", não vai participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-26), que ocorre a partir de 31 de outubro em Glasgow, na Escócia. O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, vai representar o Brasil no evento por uma estratégia do governo, segundo Bolsonaro.

continua após publicidade

"É uma estratégia nossa lá, que o nosso ministro do Meio Ambiente vai. Já assumimos compromisso e estamos cumprindo", afirmou o presidente em entrevista ao programa Alerta Nacional, da TV A Crítica, sem detalhar, no entanto, o porquê ficará de fora da conferência, que deve reunir líderes mundiais na discussão de medidas para reduzir impactos das mudanças climáticas.

Bolsonaro voltou a criticar leis que ajudam na preservação da Amazônia e culpou o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (sem partido-RJ) por não ter avançado em compromissos que, segundo ele, reduziriam o desmatamento. "Poderia ter reduzido muito mais se o presidente da Câmara, na época, não tivesse boicotado uma medida provisória nossa que tratava da regularização fundiária", disse o presidente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro diz que a princípio não vai à COP-26: é uma estratégia nossa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!