MAIS LIDAS
VER TODOS

"Poder de força"

Bolsonaro ameaça baixar decreto para abrir comércio

Bolsonaro atacou as medidas adotadas por governadores

Da Redação

·
Bolsonaro ameaça baixar decreto para abrir comércio
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.05.2021, 11:51:16 Editado em 05.05.2021, 11:52:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ameaçou nesta quarta-feira (5/5) baixar um decreto para reabrir as atividades comerciais. “Se tiver que baixar decreto [para reabrir comércios], ele será cumprido. E ninguém vai contestar.”

continua após publicidade

“Nas ruas, já se começa pedindo que o governo baixe um decreto. E se eu baixar um decreto, vai ser cumprido, não será contestado por nenhum tribunal. O Congresso estará ao nosso lado. O povo estará ao nosso lado. Quem poderá contestar o art. 5º da Constituição? O que está em jogo? Queremos a liberdade para poder trabalhar, queremos o nosso direito de ir e vir. Ninguém pode protestar isso. E esse decreto que eu baixar, repito: será cumprido, juntamente com nosso Parlamento, juntamente com nosso poder de força, juntamente com nossos 23 ministros”, destacou o mandatário do país.

Exaltado, Bolsonaro atacou as medidas adotadas por governadores com a restrição das atividades econômicas: “Da onde nasceu essa excrecência para dar poderes a governadores e prefeitos? Levar desespero a famílias por não poder trabalhar. Alguns quando procuram como se conformar são proibidos de ir na igreja ou no templo. Estamos assistindo cenas de pessoas sendo presas. Onde nós estamos? Cadê a nossa liberdade? O desemprego, a miséria é terreno fértil para ditaduras”.

continua após publicidade

A declaração foi dada por Bolsonaro, no Palácio do Planalto, durante a abertura da Semana das Comunicações, iniciativa da pasta comandada por Fabio Faria, em alusão ao Dia Nacional das Comunicações, celebrado neste 5 de maio.

Estavam presentes no evento os ministros das Comunicações, Fabio Faria, e da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, além do presidente do Sebrae, Carlos Melles, do presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, e de parlamentares, como o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR).

Exposição no Congresso

continua após publicidade

A seguir, o mandatário irá ao Congresso Nacional para participar da exposição Digital Day, que contará com demonstração das aplicações práticas do uso da nova tecnologia 5G Standalone no Brasil.

A exibição, prevista para ocorrer inicialmente no Palácio do Planalto, será feita no Salão Negro do Congresso Nacional e ficará aberta até sexta-feira (7/5). O evento terá estandes das grandes empresas que vendem tecnologia 5G, como Huawei, Nokia e Qualcomm.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro ameaça baixar decreto para abrir comércio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!