MAIS LIDAS
VER TODOS

confusão

Bolsonaristas radicais queimam carros e tentam invadir sede da PF

Alguns bolsonaristas justificaram o ato alegando que agentes da PF “prenderam injustamente um indígena”

Da Redação

·
Grupo danificou dezenas de carros que estavam estacionados nos arredores do prédio da corporação
Icone Camera Foto por Reprodução
Grupo danificou dezenas de carros que estavam estacionados nos arredores do prédio da corporação
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.12.2022, 21:19:50 Editado em 12.12.2022, 21:19:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na noite desta segunda-feira (12), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) tentam invadir a sede da Polícia Federal, na Asa Norte, em Brasília.

continua após publicidade

Vestidos com camisetas da seleção brasileira, o grupo danificou dezenas de carros que estavam estacionados nos arredores do prédio da corporação. Alguns, inclusive, chegaram a ser incendiados. Para tentar impedir a depredação, policiais reagiram disparando tiros de balas de borracha e lançando bombas de efeito de moral.

-LEIA MAIS: Casal encontra crânio humano em córrego; assista o vídeo

continua após publicidade

Alguns bolsonaristas justificaram o ato alegando que agentes da PF “prenderam injustamente um indígena”. Segundo o Metrópoles, seria o Cacique Tserere, um líder indígena apoiador de Bolsonaro. Bastante conhecido entre aqueles que estão há dias no QG do Exército pedindo intervenção militar, ele faz os discursos mais inflamados contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Vídeos mostram alguns dos manifestantes armados com pedaços de paus correndo em direção à sede da Polícia Federal. Um homem dizia que ônibus com mais bolsonaristas chegariam para reforçar o ato antidemocrático. Um deles, muito exaltado, gritava: “Eu posso morrer aqui hoje, não tem problema, não”.

Diante do clima tenso, a corporação pediu reforço, a fim de impedir a destruição do prédio. A Polícia Militar do DF (PMDF) usou spray de pimenta para espantar o grupo. Com o conflito, os arredores da PF aparentavam clima de batalha, com pedaços de paus e pedras espalhados por todos os lados. Por conta do cenário de guerra, a W3 Norte precisou ser fechada na altura do Brasília Shopping.

Com informações do Metrópoles

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaristas radicais queimam carros e tentam invadir sede da PF"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!