MAIS LIDAS
VER TODOS

Bolo com arsênio

Bolo envenenado: suspeita deixou desabafos por escrito antes de morrer

Deise foi encontrada ainda com vida em sua cela, antes de ter o óbito confirmado na enfermaria da Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba

Da Redação

·
Bolo envenenado: suspeita deixou desabafos por escrito antes de morrer
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.02.2025, 13:00:34 Editado em 14.02.2025, 13:02:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

Deise Moura dos Anjos, presa sob suspeita de envenenar um bolo com arsênio e causar a morte de três membros da mesma família, no dia 23 de dezembro de 2024, deixou um recado antes de ser encontrada morta em sua cela nesta quinta-feira (13/2), no Rio Grande do Sul.

📰 LEIA MAIS: Bolo envenenado: marido pediu divórcio um dia antes de suspeita morrer

continua após publicidade

O chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Sodré, disse que Deise teria deixado um “tipo de desabafo” por escrito.

“Ela escreveu alguns bilhetes. Primeiro, tem uma camiseta em que ela escreveu um desabafo, dizendo: ‘Não sou assassina, só sou um ser humano fraco com depressão por tanto sofrer e pagar pelo erro dos outros’. É uma série de cartas. No primeiro momento, vimos apenas a camiseta, mas depois na avaliação detalhada do local, apareceram alguns escritos”, conta Sodré.

Deise foi encontrada ainda com vida em sua cela, antes de ter o óbito confirmado na enfermaria da Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).

continua após publicidade

De acordo com o chefe da Polícia Civil do RS, o conteúdo das cartas ainda está sendo investigado. Deise também deixou por escrito a citação de diversos salmos da Bíblia.

“Ela diz [nas cartas] que estava em depressão, que comprou arsênio, mas não usou, jogou fora. Mas a verdade é que o arsênio foi parar no corpo dos familiares”, completa.

Ela estava detida temporariamente em uma cela de contenção, segundo informou a delegada responsável pelo caso, Karoline Calegari.

continua após publicidade

Segundo a delegada Karoline, responsável pelo caso, Deise foi encontrada com uma camisa, ou um pano, enrolada no pescoço. A suspeita enfrentava acusações de triplo homicídio duplamente qualificado e tripla tentativa de homicídio, e estava presa desde 5 de janeiro.

O marido de Deise pediu o divórcio e a aliança da suspeita na quarta-feira (12/2), um dia antes da morte dela.

continua após publicidade

De acordo com a investigadora, informações preliminares indicam que esse seria um dos motivos pela qual Deise pode ter se desesperado e tirado a própria vida.

Fonte: Metrópoles

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Bolo envenenado: suspeita deixou desabafos por escrito antes de morrer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!