Cotidiano

Bispo e padre discutem por moradia e 'saem no braço'

O padre disse aos policiais que é perseguido pelo bispo. Além disso, essa não é a primeira vez que se desentendem

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Bispo e padre discutem por moradia e 'saem no braço'
fonte: Leonardo Morais/Esp.EM.

Um desentendimento entre um bispo, de 64 anos, e um padre, de 58, terminou na delegacia, no último sábado (30), em Governador Valadares, Minas Gerais. A Polícia Militar (PM) foi chamada para intervir na briga que envolveu os religiosos. 

continua após publicidade

De acordo com a PM, a situação ocorreu na casa paroquial. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) precisou ser acionado, pois o bispo sofreu ferimentos no pescoço e em um dos braços.

O padre relatou aos agentes de segurança que essa não é a primeira vez que se desentende com o bispo. O sacerdote alegou que é perseguido pelo homem.  

continua após publicidade

A briga começou quando o bispo informou ao padre que deveria procurar outro imóvel para morar, pois não poderia mais residir na casa paroquial. A justificativa é que ela não comporta dois padres.

Segundo o padre, ele se sentiu desrespeitado durante a conversa, tendo sido agredido verbalmente, e que apenas se defendeu ao agredir o bispo.

O bispo informou à PM que apenas conversava com o padre para resolver questões de rotina quando o pároco pegou uma cadeira para agredi-lo. Os dois caíram no chão onde continuaram a luta corporal. .

O padre estava sob efeito de remédios no momento da briga. Testemunhas afirmaram que o padre usa medicamento para depressão.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News