MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Biden diz que EUA estão trabalhando para fornecer assistência ao Brasil por enchentes no RS

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, emitiu um comunicado neste fim de semana lamentando a catástrofe ambiental que assola o Rio Grande do Sul devido às chuvas extremas, enchentes e deslizamentos. "Jill Biden, primeira-dama e eu estamos profundamen

Gustavo Boldrini (via Agência Estado)

·
Escrito por Gustavo Boldrini (via Agência Estado)
Publicado em 12.05.2024, 20:58:00 Editado em 12.05.2024, 21:01:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, emitiu um comunicado neste fim de semana lamentando a catástrofe ambiental que assola o Rio Grande do Sul devido às chuvas extremas, enchentes e deslizamentos. "Jill Biden, primeira-dama e eu estamos profundamente tristes pela perda de vidas e pela devastação causada pelas enchentes no Brasil", afirmou o presidente dos EUA.

continua após publicidade

Biden disse ainda que o governo norte-americano está em contato com autoridades brasileiras para prestar assistência ao País.

"Os Estados Unidos estão ao lado do Brasil neste momento difícil", acrescentou o presidente norte-americano.

continua após publicidade

Dados da Defesa Civil gaúcha da manhã deste domingo, 12, apontaram para um total de 143 mortes causadas pela desastre climática.

Mais de 2,1 milhões de pessoas foram impactadas pela chuva extrema, pelas enchentes e pelos deslizamentos em 446 dos 497 municípios gaúchos.

Ao menos 81,1 mil pessoas estão em abrigos e outras 537,3 mil estão desalojadas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Biden diz que EUA estão trabalhando para fornecer assistência ao Brasil por enchentes no RS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!