A tão sonhada revanche de Bia Ferreira no boxe Olímpico não aconteceu. A brasileira se reencontrou em Paris 2024 com Kellie Harrington, para quem tinha perdido a final em Tóquio 2020. Porém, neste sábado (3), a baiana perdeu a semifinal da categoria feminina 60kg. A irlandesa venceu em decisão dividida dos árbitros (4-1) e tentará ganhar o segundo ouro. Bia Ferreira, apesar da derrota, subirá no pódio com o bronze.
Ao alcançar a semifinal, Bia Ferreira já tinha se tornado a primeira brasileira (mulher ou homem) a conquistar duas medalhas Olímpicas no boxe. Restava saber qual a cor da medalha. O bronze não era aquilo que a baiana esperava, mas seu lugar na história está gravado. A partir de agora, ela se dedicará apenas ao boxe profissional, no qual conquistou seu primeiro cinturão recentemente.
📰 LEIA MAIS: Medalhas olímpicas podem custar menos de R$ 50; veja do que são feitas
Kellie Harrington mostrou sua capacidade já no primeiro round. Bia Ferreira buscou o combate, mas a adversária foi superior e venceu por 10 a 9 segundo quatro árbitros. No segundo round, Bia se impôs mais na luta e aumentou sua efetividade. Venceu por 10 a 9 segundo três juízes.
Porém, Bia precisava de uma virada no terceiro round. Harrington teve seu melhor desempenho e ganhou o último round por unanimidade. Ao fim da luta, quatro árbitros deram a vitória para a irlandesa e um para a brasileira. Harrington tentará o bicampeonato Olímpico contra a chinesa Yang Wenlu, em final marcada para 6 de agosto.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Com a eliminação de Bia Ferreira, o Brasil conta com apenas uma representante no boxe dos Jogos Olímpicos Paris 2024: Jucielen Romeu, da categoria feminina até 57kg. A paulista disputará as quartas de final neste domingo, 4 de julho. Caso vença, Juci garante ao menos o bronze.
Deixe seu comentário sobre: "Bia Ferreira garante bronze no boxe e bate recorde brasileiro"