Cotidiano

Bebê vai para UTI após ter queimaduras por reação a remédio

A criança está intubada e respira com a ajuda de aparelhos. O quadro de saúde é grave

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Bebê vai para UTI após ter queimaduras por reação a remédio
fonte: Arquivo pessoal
Bebê vai para UTI após ter queimaduras por reação a remédio

Uma bebê, de apenas 1 ano de vida, está intubada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. A criança, identificada como Helena Cristina, teve uma reação a um medicamento que tomou para tratar convulsões e ficou com 72% do corpo coberto por queimaduras. 

continua após publicidade

De acordo com as informações da unidade hospitalar, a paciente "encontra-se na UTI da unidade, com o estado geral grave e respirando com a ajuda de aparelhos".

“Decidiram intubá-la para ela não sofrer tanto, estão tratando. Como ela vinha tomando anticonvulsivos e parou estão olhando esse lado neurológico também. Ela vai ter uma consulta com um cirurgião sobre as queimaduras, que vai fazer uma avaliação, e deve passar por mais uma raspagem”, disse Hugo Cristiano Penno da Silva, pai da criança. 

continua após publicidade

Segundo Hugo, a filha começou a ter convulsões aos 5 meses de vida. Por conta disto, ela foi submetida a exames e começou a tomar remédios anticonvulsivos. 

A estratégia adotada pela médica, de acordo com Hugo, foi dar três remédios inicialmente e fazer a retirada gradativa.

“Quando ela estava tomando só um, um encefalograma apontou um tipo diferente de descarga e a médica prescreveu outro medicamento. Ela tomou só durante três semanas e depois começou a apresentar essa reação”, contou.

continua após publicidade

 

Bebê vai para UTI após ter queimaduras por reação a remédio fonte: Arquivo pessoal

Com informações; G1.