Um bebê nasceu nos Estados Unidos com anticorpos contra o coronavírus após sua mãe ser vacinada quando estava grávida. O caso inédito foi constatado por pesquisadores da Flórida, através de um estudo publicado na plataforma medRvix. A descoberta ainda precisa ser revisada por outros cientistas, procedimento padrão em qualquer estudo cientifico.
Segundo o estudo, a mãe é uma profissional de saúde e recebeu duas doses da vacina Moderna, três semanas antes do parto normal. Ainda assim, pesquisadores não descobriram a eficácia protetora da vacina em recém-nascidos.
Após essa descoberta novos estudos devem ser realizados para saber o poder de imunização transferido da mãe para o filho, além do tempo de proteção dos anticorpos.
Com informações de O Tempo.
Deixe seu comentário sobre: "Bebê nasce com anticorpos contra Covid-19 após mãe ser vacinada, diz estudo"
O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.