MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Bebê encontrado em São Paulo: Justiça decreta prisão de dupla por tempo indeterminado

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decretou nesta terça-feira, 9, durante audiência de custódia, a prisão preventiva de Marcelo Valverde Valezi, de 52 anos, e de Roberta Porfirio de Sousa Santos, 41 anos, que foram encontrados, no Tatuapé, na zona

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 10.05.2023, 11:07:00 Editado em 10.05.2023, 11:12:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decretou nesta terça-feira, 9, durante audiência de custódia, a prisão preventiva de Marcelo Valverde Valezi, de 52 anos, e de Roberta Porfirio de Sousa Santos, 41 anos, que foram encontrados, no Tatuapé, na zona leste de São Paulo na tarde de segunda-feira, 8, dentro de um carro com o bebê de 2 anos, que havia desaparecido há mais de uma semana em Santa Catarina.

continua após publicidade

Na segunda-feira, o menor foi localizado pela Polícia Militar de São Paulo com a dupla, que foi presa em flagrante por tráfico de pessoas. "Em audiência de custódia, eles tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva", disse o TJ-SP.

A criança tinha sido vista pela última vez no dia 30 de abril, em Florianópolis. Na sexta-feira passada, dia 5, um boletim de ocorrência foi registrado pela família do menor. Desde então, a polícia catarinense apura o caso.

continua após publicidade

Conforme a investigação, os policiais chegaram até os suspeitos após serem informados, pelo setor de inteligência da polícia, que um carro envolvido em ação criminosa estava circulando pela região do Tatuapé. O carro, um Hyundai Creta branco, foi localizado com auxílio do sistema de monitoramento Detecta na Avenida Conselheiro Carrão. A Polícia Militar passou a acompanhá-lo de longe e realizou a abordagem no Tatuapé. Não houve perseguição. No volante, estava Valezi. No banco de trás, Roberta e o bebê, acomodado em uma cadeira apropriada para a idade.

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga como a mulher teria pego o bebê de 2 anos em São José, na região metropolitana de Florianópolis, e levado para a cidade de São Paulo. A participação do homem, suspeito de fazer a intermediação do contato entre ela e a mãe da criança, também está sendo apurada.

"Quando os vidros se abaixaram e nós localizamos o casal e a criança, tomamos todos os cuidados para não assustar a criança. Até achei que podia ser algum engano", disse o sargento Márcio Roberto dos Santos. Segundo ele, a mulher falou que era responsável pelo bebê e disponibilizou a certidão de nascimento original da criança.

continua após publicidade

"Quando perguntamos onde estavam indo, ela disse que tentaria a adoção da criança", afirmou ele. Roberta não tem nenhum processo criminal, mas Marcelo, que teria a ajudado, já foi indiciado por lesão corporal, segundo a PM.

Ainda na segunda-feira, a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar de São Paulo, onde aguarda decisão da Justiça para ser entregue aos familiares no Estado catarinense.

Com relação ao bebê, o TJ-SP afirmou que foi determinado seu acolhimento institucional até que as circunstâncias do caso sejam melhor apuradas. "Também foi determinada a citação da genitora e do casal com quem a criança se encontrava, para que apresentem defesa", disse.

No Instagram, o humorista Juliano Gaspar, tio do menino, compartilhou informações e foto do sobrinho na tentativa de ajudar nas investigações. "Minha irmã, mãe dele, está internada e não consegue dar informações de onde o deixou ou quem ficou com ele. Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser enviado aos números do post de forma completamente sigilosa. O ocorrido foi na Grande Florianópolis, mas ele pode estar em qualquer lugar", disse ele em publicação feita no sábado, dia 6.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Bebê encontrado em São Paulo: Justiça decreta prisão de dupla por tempo indeterminado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!