Um bebê foi resgatado em meio aos escombros de uma casa, após deslizamento de terra na Vila do Sahy, em São Sebastião, no litoral de São Paulo. O local onde a criança foi localizada está entre os mais devastados pelas fortes chuvas do fim de semana.
O registro foi feito no sábado (18) de manhã, momentos após o desmoronamento. Várias casas no entorno foram atingidas pela enxurrada e ficaram completamente soterradas. Os bombeiros continuam as buscas no local.
- LEIA MAIS: Mulher morre em São Sebastião em decorrência das chuvas
A cena foi registrada pelo bombeiro civil Diego Pontes da Silva, que ajudava voluntariamente nos resgates. Ele chegou ao local por volta das 7h, a pedido de uma mulher que pediu ajuda para procurar a mãe desaparecida.
“Eu chamei essa mulher para me acompanhar até o local. Lá, escutamos um choro. Em princípio, parecia o som de um cachorro. Mas pedimos silêncio e constatamos que era uma criança. Nisso, eu e outro rapaz começamos a tirar os escombros”, relata.
O voluntário falou sobre a dificuldade de conseguir tirar vigas e outros materiais pesados arrastados pela lama. “Conforme escavamos, encontramos o corpo de uma mulher, que pode ser a mãe do bebê”, lamenta.
“A gente escutava um choro bem longe, então começamos a cavar por ali. Foi quando apareceu a cabeça da criança, escoramos um pouco mais e conseguimos rasgar o colchão que estava embaixo da criança. Quebramos uma parede que estava provavelmente em cima da mãe e livramos a criança”, diz. O pai não estava visível.
As chuvas que caíram em entre sexta-feira (18) e sábado (19) no Litoral Norte de São Paulo foram as maiores registradas em 24 horas na história do país, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O balanço das prefeituras aponta 48 mortes (47 em São Sebastião e uma em Ubatuba). O último balanço do governo estadual confirma 44 mortes em todo o litoral.
As informações são do G1.
Deixe seu comentário sobre: "Bebê é resgatado em meio a escombros após temporal em São Paulo"