Imagens de um resgate registrado por militares do Exército Brasileiro ganharam a internet na sexta-feira (3). Isso porque um bebê de apenas dois anos foi salvo pelos combatentes através do telhado de uma casa em Bom Retiro do Sul, no Rio Grande do Sul.
Além da criança, outras quatro pessoas que moravam na residência foram resgatadas. O episódio foi marcado por apreensão, já que o imóvel em que a família vivia foi tomado por uma enchente.
O resgate foi feito pelo segundo sargento do Exército Brasileiro, Andrwis Victor Nunes, e as imagens foram registradas pela câmera corporal do terceiro sargento Lucas Ferreira Leite. Eles fazem parte de um grupo que saiu de São Paulo para ajudar nos resgates no RS.
- LEIA MAIS: Bombeiro de Apucarana relata desafios no resgate no RS
Por meio das imagens, é possível perceber que o sargento precisou usar um tijolo para abrir um buraco no telhado. De acordo com as informações do site GZH, o local em que a ação foi registrada era de difícil acesse e havia temor de que o vento do helicóptero pudesse derrubar a família ou arremessar objetos.
Assista:
TnOnline TV
O número de mortes causadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul chegou a 56 na última atualização divulgada pelo governo do estado, neste sábado (4). Com isso, o número de vítimas superou o total da última tragédia ambiental do RS, em setembro de 2023, quando 54 pessoas morreram.
Com informações do G1.
Deixe seu comentário sobre: "Bebê é resgatado de helicóptero por telhado de casa durante enchente"