Cotidiano

Bebê de um ano e três meses morre por complicações da Covid

João Guilherme chegou ao hospital com sinais de convulsão

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Bebê de um ano e três meses morre por complicações da Covid
fonte: Arquivo da família

Um bebê de um ano e três meses morreu devido às complicações da Covid-19, na madrugada desta quinta-feira (17), em Barretos, São Paulo. A criança, identificada como João Guilherme Martins Rodrigues, havia sido internada na quarta-feira (16), porém, não resistiu à doença e entrou em óbito durante a madrugada de quinta-feira. 

continua após publicidade

A mãe de João disse que o filho começou apresentar febre alta na segunda-feira (14). Além disso, a família toda estava com sintomas de gripe. Por conta disto, a mulher levou o bebê a um posto de saúde. No local, a criança foi medicada e mandada para casa. 

Mas, conforme a mãe, mesmo medicado, João continuou com febre e ela retornou com o menino ao posto de saúde na terça-feira (15). Nesta data, a avó da criança positivou para Covid-19

continua após publicidade

Na quarta-feira, o estado de saúde de João Guilherme se agravou e a mulher levou o filho ao posto de saúde perto da casa da família. De lá, o menino foi encaminhado para a Santa Casa, onde chegou com sinais de convulsão.

De acordo com a mãe, só na Santa Casa os médicos testaram a criança para Covid-19 e o resultado do exame deu positivo.

João Guilherme morreu na madrugada desta quinta-feira. O corpo dele foi levado em um cortejo que partiu da Santa Casa direto para o cemitério de Barretos, onde foi sepultado.

Com informações do g1.