MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Bebê de 9 meses, dada como morta, apresenta sinais de estar viva durante velório em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o caso de uma bebê, de 9 meses, que teve a morte confirmada por um hospital municipal da cidade de Correia Pinto (interior do Estado), na madrugada do último sábado, 19, mas que horas depois apresentou sinais de

Caio Possati (via Agência Estado)

·
Escrito por Caio Possati (via Agência Estado)
Publicado em 21.10.2024, 18:09:00 Editado em 21.10.2024, 18:15:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o caso de uma bebê, de 9 meses, que teve a morte confirmada por um hospital municipal da cidade de Correia Pinto (interior do Estado), na madrugada do último sábado, 19, mas que horas depois apresentou sinais de estar viva durante o velório. A situação vem sendo acompanhada pela delegacia do município.

continua após publicidade

A prefeitura afirma que todos os seus profissionais de saúde são constantemente orientados e treinados, mas que ninguém pode emitir atestados ou declarações sem constatar corretamente as condições dos pacientes.

A bebê Kiara Crislayne de Moura dos Santos deu entrada no hospital municipal Faustino Riscarolli na madrugada de sábado, por volta das 3h. A equipe de plantonistas atendeu a paciente e constatou o óbito da criança, informou a Prefeitura de Correia Pinto, em nota.

continua após publicidade

Momentos depois, durante o velório de Kiara, por volta das 19h, a bebê teria apresentado sinais vitais, indicando a possibilidade de estar viva. Conforme o registro do Corpo de Bombeiros, um farmacêutico foi acionado e, com um oxímetro infantil e estetoscópio, aferiu que havia batimentos cardíacos fracos e oxigenação no sangue da criança.

Kiara foi levada de volta ao hospital, onde a equipe médica checou a oximetria e verificou que havia batimentos cardíacos e saturação. Entretanto, após um exame de eletrocardiograma, não foram constatados sinais elétricos e a criança teve novamente o óbito confirmado.

A prefeitura de Correia Pinto lamentou o ocorrido, e disse, em nota, que "em nenhuma circunstância, qualquer profissional pode emitir atestados ou declarações sem a devida constatação das condições do paciente".

continua após publicidade

"Todos os profissionais de saúde são constantemente orientados e treinados, garantindo que a vida e o bem-estar das pessoas sejam sempre a prioridade", acrescentou.

A administração municipal informou ainda que a Diretora Geral da Fundação Hospitalar Faustino Riscarolli acionou o Instituto Geral de Perícias, que vai analisar o caso e divulgar um laudo conclusivo sobre a morte da criança dentro de 30 dias.

A Polícia Civil de Santa Catarina declarou que a DP de Correia Pinto instaurou inquérito para apurar as causas e as possíveis responsabilidades do episódio. "Por se tratar de uma situação extremamente delicada e envolver uma bebê, a PCSC neste momento não divulgará detalhes sobre o andamento das investigações."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Bebê de 9 meses, dada como morta, apresenta sinais de estar viva durante velório em SC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!