MAIS LIDAS
VER TODOS

Covid-19

Bebê de 6 meses é vacinada com frasco inteiro da Pfizer

A criança recebeu um frasco inteiro da Pfizer ao invés da vacina pentavalente

Da Redação

·
Bebê de 6 meses é vacinada com frasco inteiro da Pfizer
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.01.2022, 11:04:49 Editado em 27.01.2022, 11:04:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um equívoco fez com que uma bebê de seis meses recebesse um frasco inteiro do imunizante da Pfizer contra Covid-19 ao invés da pentavalente, em Altinópolis, São Paulo.

continua após publicidade

De acordo com o relato da mãe, que preferiu não se identificar, ela levou a filha a um posto de saúde no dia 17 de janeiro para que a menina recebesse a vacina que previne doenças como coqueluche, meningite, tétano e hepatite.

Na hora de ser imunizada, a criança tomou a dose contra a Covid e também a quantidade equivalente a seis doses.

continua após publicidade

“Quando a gente estava indo embora, ela [técnica de enfermagem] me chamou e disse que tinha aplicado uma vacina errada nela. Na hora que ela foi jogar o frasco fora, ela viu que era o frasco da Pfizer conta a Covid e que tinha aplicado nela [bebê]. Ela me disse que ela tomou o frasco inteiro, o frasco equivale a seis doses da vacina da Pfizer, então nem foi uma dose só”, disse a mãe, que é profissional de saúde.

Ainda conforme a mãe, logo após o erro ser cometido, a técnica entrou em contato com a Vigilância Sanitária e chamou uma médica da unidade para examinar a bebê.

Em seguida, a criança foi levada ao Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, onde permaneceu por três dias em observação.

continua após publicidade

“Eu levei muito susto, porque passam mil coisas na cabeça da gente. A gente já desceu imediatamente com ela para o hospital. No hospital, os médicos avaliaram a frequência cardíaca, respiração, temperatura.”

“Inchou a perninha no dia da vacina. Ela apresentou febre e dor. Os exames de sangue deram alteração. Os médicos diziam que tinha a ver com a coagulação do sangue, que era o que eles estavam mais com medo.”

Alta e observação

continua após publicidade

A menina recebeu alta no dia 21 e continua sendo acompanhada em casa por equipes de saúde de Altinópolis.

Nesta quinta-feira (27), ela deve passar por nova consulta no HC de Ribeirão Preto. De acordo com a mãe, ela não apresentou nenhuma alteração.

Apesar da situação, a mãe elogiou a conduta da técnica de enfermagem por ter comunicado o erro imediatamente à família e às autoridades.

Fonte: G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Bebê de 6 meses é vacinada com frasco inteiro da Pfizer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!