MAIS LIDAS
VER TODOS

Vacinas

Bebê de 5 meses recebe vacina da COVID por engano

A criança tinha sido levada para a Unidade Básica de Saúde para tomar vacinas do calendário convencional da idade

Da Redação

·
Bebê de 5 meses recebe vacina da COVID por engano
Icone Camera Foto por Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.11.2021, 09:17:22 Editado em 09.11.2021, 09:17:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um bebê de cinco meses recebeu por engano uma dose da vacina da Pfizer contra a covid-19 na última quinta-feira (4) em Jundiaí, no interior de São Paulo.

continua após publicidade

A criança teria sido levada pelos pais a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade para receber uma vacina do calendário convencional para a idade, mas a funcionária do posto se confundiu e aplicou o imunizante da Pfizer.

A prefeitura de Jundiaí, por meio da UGPS (Unidade de Gestão de Promoção da Saúde), confirma o ocorrido e explica que medidas foram tomadas logo que o erro foi identificado.

continua após publicidade

“Imediatamente, a equipe entrou em contato com a família para esclarecer o fato e iniciar o monitoramento, conforme protocolo orientado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo”, afirma a prefeitura em nota.

Ainda segundo a administração municipal, a criança foi levada para um hospital particular na própria quinta-feira (4), por decisão da família, para ter seu quadro acompanhado de perto por médicos.

Segundo a UGPS, as equipes de Jundiaí estão acompanhando o caso de perto e tanto a estrutura municipal, quanto a equipe responsável, seguem à disposição da família 24 horas por dia.

continua após publicidade

Sobre a funcionária que cometeu o erro na aplicação da vacina, a gestão de Luiz Fernando Machado afirma que o fato está sendo apurado em processo administrativo e que “a profissional foi afastada das atividades técnicas até a conclusão da investigação”.

Questionada sobre o estado de saúde da criança no momento, a prefeitura afirmou que “prossegue monitorando o caso, mas que informações sobre o estado da criança só podem ser fornecidas pela família”.

Fonte: Site A Rede

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Bebê de 5 meses recebe vacina da COVID por engano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!