MAIS LIDAS
VER TODOS

Fatalidade

Bebê de 10 meses morre engasgada após engolir bolinha de gel

A mãe da criança se mobilizou para impedir a comercialização do produto, que provocou a morte de sua filha

Da Redação

·
O fato ocorreu no último mês
Icone Camera Foto por Reprodução
O fato ocorreu no último mês
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2023, 16:01:36 Editado em 25.08.2023, 16:01:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma bebê de apenas 10 meses morreu engasgada ao engolir um brinquedo enquanto tomava banho. A pequena Esther Jo Bethard ingeriu um Orbeez - um tipo de bolinha de gude de gel que, quando mergulhada em água, aumenta de amanho - no último mês nos Estados Unidos. A mãe da criança se mobilizou para impedir a comercialização do produto.

continua após publicidade

De acordo com o relato que Taylor Bethard, mãe da vítima, concedeu à imprensa local Fox News, o objeto causou um "bloqueio intestinal" na filha. Além disso, ela "apresentou sintomas de infecção" e morreu no dia seguinte ao incidente.

Após a tragédia, a mãe disse que não sabia dos riscos do brinquedo, que é recomendado para crianças maiores de 3 anos. Agora, ela está em contato com as autoridades para retirar esse tipo de produto de venda.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Recém-nascida morre engasgada com leite durante amamentação no PR

"As bolas de gel devem ser banidas ou recolhidas dos comércios como brinquedos infantis. No mínimo, deveriam ter colocado um aviso nno rótulo com alerta sobre os perigos que proporcionam as crianças", declarou.

Um representante da Comissão de Segurança Pública do Consumidor dos Estados Unidos disse estar "ciente desta morte trágica" e que investiga o ocorrido.

continua após publicidade

"Temos trabalhado com a indústria para melhorar os padrões relevantes para estes produtos e estamos considerando opções adicionais de regulamentação, caso não o façam em tempo útil. Encorajamos fortemente os pais e cuidadores a relatar quaisquer incidentes com este produto", diz a comissão.

Com informações do UOL.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Bebê de 10 meses morre engasgada após engolir bolinha de gel"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!