Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Bavarian Nordic envia solicitação para ampliar uso de vacina contra Mpox em adolescentes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Bavarian Nordic, empresa de biotecnologia dinamarquesa, enviou os dados clínicos da vacina contra a Mpox para a Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês), solicitando a ampliação do uso do imunizante para adolescentes de 12 a 17 anos. A vacina do laboratório é a única aprovada pelas agências regulatórias dos Estados Unidos (Food and Drug Administration, a FDA) e da Europa.

"Crianças e adolescentes são desproporcionalmente afetados pela mpox no surto em andamento na África, destacando a importância e a urgência de ampliar o acesso a vacinas e terapias para essa população vulnerável", afirmou o presidente e CEO da empresa, Paul Chaplin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Durante o período da manhã desta sexta-feira, a ação da Bavarian Nordic chegou a saltar 19,29% na Bolsa de Copenhague, ampliando ganhos da quinta-feira, após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar a doença como emergência de saúde global.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline