MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Barroso: No CNJ, recomendação é preferência à tramitação de inquérito sobre infração ambiental

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou ter liberado uma recomendação a juízes para que deem preferência à tramitação de inquéritos e ações que envolvam infrações ambientais, tanto criminais como cíveis, inclusive par

Victor Ohana e Sofia Aguiar (via Agência Estado)

·
Escrito por Victor Ohana e Sofia Aguiar (via Agência Estado)
Publicado em 17.09.2024, 18:55:00 Editado em 17.09.2024, 18:59:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou ter liberado uma recomendação a juízes para que deem preferência à tramitação de inquéritos e ações que envolvam infrações ambientais, tanto criminais como cíveis, inclusive para questões relacionadas a medidas cautelares, como prisões preventivas e operações de buscas e apreensões.

continua após publicidade

A declaração ocorreu em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e demais autoridades no Palácio do Planalto, nesta terça-feira, 17. Na ocasião, representantes dos Três Poderes discutiram ações contra as queimadas.

"Vamos mobilizar juízes de todo o País para a gravidade do que está acontecendo", afirmou.

continua após publicidade

Barroso também recomendou que as multas pecuniárias e em ações coletivas que estejam depositadas em contas do Judiciário sejam direcionadas às contas da Defesa Civil dos Estados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Barroso: No CNJ, recomendação é preferência à tramitação de inquérito sobre infração ambiental"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!