MAIS LIDAS
VER TODOS

Emocionante

Barriga solidária: nasce bebê gerado pela avó

A professora decidiu gerar a própria neta, após a filha apresentar risco de vida caso optasse pela gravidez.

Da Redação

·
Barriga solidária: nasce bebê gerado pela avó
Icone Camera Foto por Prefeitura de Florianópolis/Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2021, 16:39:33 Editado em 25.08.2021, 16:40:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em Florianópolis, uma professora decidiu gerar o bebê da própria filha. Rosicléia de Abreu Carlsem, de 53 anos, deu à luz neta, Maria Clara, na quinta-feira (19).

continua após publicidade

A filha, Ingrid Carlsem, 29 anos, teve em 2014 uma embolia pulmonar e uma trombose venosa profunda e a gravidez era desaconselhada pelos médicos, sob risco de vida. Após o diagnóstico, a mãe resolveu gerar a própria neta por meio de fertilização in vitro.

"Eu acredito que a palavra mais próxima de tudo é gratidão. Essa [neta] será mimada da mesma forma, com o diferencial de que ela saiu da mesma barriga que um dia já saiu a mãe dela", disse Rosicléia.

continua após publicidade

Maria Clara nasceu com 37 semanas em uma maternidade particular da Capital por volta das 11h, medindo 49 centímetros e pesando 3,310 quilos. Ingrid e o companheiro Fabiano Chaves presenciaram o momento.

Barriga solidária: nasce bebê gerado pela avó
Foto por NSC TV/Reprodução

"Maria Clara vai além do meu sonho, da minha expectativa e do meu projeto. Não tem como mensurar o tamanho da alegria, da emoção, da gratidão e do amor", disse Ingrid.

continua após publicidade

Barriga Solidária, ou útero de substituição, é um dos tratamentos feitos por mulheres que não conseguem engravidar por problemas de saúde. A prática só pode ser feita quando não há lucro envolvido.

Para realizar o procedimento, estimado em R$ 35 mil, a família fez uma vaquinha virtual e arrecadou dinheiro vendendo máscaras e panos de prato. Mãe e filha também contaram com doações feitas pelo hospital que fez a coleta dos óvulos e da clínica que fez a fertilização.

Com informações: G1

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Barriga solidária: nasce bebê gerado pela avó"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!