MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Banco Mundial anuncia plano para ações climáticas em países em desenvolvimento

O Banco Mundial anuncia, em comunicado nesta quinta-feira, um novo Plano de Ação da entidade para aumentar o "apoio de alto impacto" para ajudar a garantir metas na área climática, a fim de reduzir emissões e fortalecer a adaptação e a resiliência de país

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.07.2021, 14:02:00 Editado em 22.07.2021, 14:07:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco Mundial anuncia, em comunicado nesta quinta-feira, um novo Plano de Ação da entidade para aumentar o "apoio de alto impacto" para ajudar a garantir metas na área climática, a fim de reduzir emissões e fortalecer a adaptação e a resiliência de países em desenvolvimento.

continua após publicidade

O plano de ação deve vigorar entre 2021 e 2025, ampliando os esforços da entidade para investir em projetos "verdes" para ajudar os países a integrar totalmente suas metas climáticas e de desenvolvimento. O plano vem também no momento em que os países buscam meios sustentáveis para lidar com problemas causados pela pandemia da covid-19, diz a nota.

O Banco Mundial cita várias metas nessa frente, entre elas catalisar e mobilizar ações do capital privado pelo clima, ampliar esforços para desenvolver mercados de crédito de carbono, bônus verdes e mercados de empréstimos nos países, além do apoio para produtos públicos globais das nações mais pobres. O novo plano pretende avançar no que foi obtido no primeiro plano da entidade nessa frente, que destinou mais de US$ 83 bilhões em finanças climáticas ao longo de cinco anos, incluindo um montante recorde de US$ 21,4 bilhões em 2020, diz o Banco Mundial.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Banco Mundial anuncia plano para ações climáticas em países em desenvolvimento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!