MAIS LIDAS
VER TODOS

Luto

Avô encontra corpos de familiares ao ajudar a salvar neto soterrado

O homem, de 57 anos, ajudou os bombeiros a salvar o neto soterrado e, durante o resgate, encontrou os corpos de outro neto e da nora

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.03.2024, 16:03:50 Editado em 27.03.2024, 16:03:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um homem de 57 anos se deparou com os familiares mortos ao ajudar o Corpo de Bombeiros a resgatar o neto soterrado. José Maria de Souza prestou apoio aos militares para salvar o filho de 33 anos e o neto, de apenas dois anos, que ficaram soterrados após uma forte chuva atingir Mimoso do Sul, no Espírito Santo, na noite da última sexta-feira (22). Contudo, durante a ação, Souza encontrou os corpos da nora e de outro neto.

continua após publicidade

"Ele não está com vida, mas está com Deus", disse o vô, lamentando a partida precoce do pequeno Leonardo.

O município foi um dos mais atingidos pelo temporal. De acordo com as informações do site G1, a casa da família ficava no bairro da Reserva, um distrito de Mimoso.

continua após publicidade

A professora de Português e Inglês Adair Antônia Fernandes Medeiros estava em casa com o marido (filho de seu José Maria) e os dois filhos, um de 6 anos e outro de 2, quando a chuva começou. Logo depois, eles foram surpreendidos com o volume de água e uma enxurrada que invadiu a residência.

- LEIA MAIS: Caminhão dos bombeiros é arrastado por enxurrada; veja vídeo

José Maria afirmou que se reuniu com vizinhos para encontrar seus familiares. Ele obteve êxito em localizar o filho Josélio, de 33 anos, e o neto Breno, de 2, em meio à lama e aos destroços da residência.

continua após publicidade

Como não conseguiu achar a nora e o outro neto, identificado como Leonardo, o avô seguiu as buscas durante a madrugada de sábado (23). Ele ajudou como pôde o Corpo de Bombeiros a encontrar o corpo da nora, no sábado (23), e o do neto Leonardo, de 6 anos, nesta segunda-feira (25).

"Achei que não era justo eles dois ficarem lá debaixo do entulho. Até meia-noite, uma hora da manhã, os bombeiros não poderiam ver, estava chovendo e eles não sabiam a localização certa. Eu não tinha força para trabalhar, mas Deus me deu força para ficar lá junto e fazer alguma coisa", lembrou o avô.

José Maria relatou que andou em meio ao barro, se feriu com prego, escavou o local e passou noites e madrugadas com a intenção de encontrar os parentes soterrados.

continua após publicidade

A equipe de reportagem do G1 conversou com a mãe de Adair, Maria da Graça Soares, que afirmou que José Maria só descansou após encontrar o neto. "Ele tem pressão alta e outros problemas de saúde, mas só descansou quando resgatou o netinho. Sou grata a esse sogro, pai e avô. Ele foi pra lá depois que soube do ocorrido na ânsia de ajudar, só saiu depois que retiraram o corpo do nosso neto. Ele ainda ajudou a salvar o filho dele e o outro netinho menor. O que foi um milagre", relatou.

Até as 17h de terça-feira (26), segundo a Defesa Civil estadual, ao menos 20 pessoas morreram e três continuavam desaparecidas após fortes chuvas, enxurrada e um rastro de destruição em cidades da Região Sul do Espírito Santo. No estado, 19.674 estavam desalojadas e 510 desabrigadas.

As informações são do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Avô encontra corpos de familiares ao ajudar a salvar neto soterrado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!