Cotidiano

Avião ucraniano que caiu transportava 11 toneladas de armamento; vídeo

O avião transportava equipamento militar e seguia da Sérvia para Bangladesh

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Na aeronave havia 11 toneladas de armamento, como morteiros e explosivos
Na aeronave havia 11 toneladas de armamento, como morteiros e explosivos

Autoridades gregas começam a detalhar o que houve com um cargueiro militar ucraniano que caiu na noite de sábado (17). Segundo informações iniciais, os oito tripulantes morreram. Na aeronave havia 11 toneladas de armamento, como morteiros e explosivos. Com informações do Metrópoles.

continua após publicidade

O avião transportava equipamento militar e seguia da Sérvia para Bangladesh. A companhia aérea ucraniana Meridian assegura que “isto não está relacionado com a Ucrânia nem com a Rússia”.

O grande avião de carga transportava 11,5 toneladas de equipamento militar, segundo informou o ministro da Defesa da Sérvia, Nebojša Stefanović.

continua após publicidade

O equipamento tinha sido comprado pelo Ministério da Defesa de Bangladesh, para onde seguia o avião. Segundo informações de agências internacionais de notícias, antes mesmo de cair a aeronave já estava em chamas.

O avião, um Antonov ucraniano, tinha acabado de pedir autorização para pouso de emergência no aeroporto de Kavala, na Grécia.

continua após publicidade

As autoridades gregas deram conta que existiam oito tripulantes a bordo, e um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia depois confirmou que todos eles eram cidadãos ucranianos.

Com informações do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News