MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Avião da Latam fica com 'bico' destruído após choque com pássaro: 'Quem paga a conta?', diz CEO

Uma aeronave da companhia aérea Latam Airlines precisou retornar ao aeroporto de origem do seu voo - o Galeão, no Rio de Janeiro - após colidir com um pássaro na manhã desta quinta-feira, 20. De acordo com a companhia aérea, a decolagem aconteceu às 10h35

Giovanna Castro (via Agência Estado)

·
Escrito por Giovanna Castro (via Agência Estado)
Publicado em 20.02.2025, 21:07:00 Editado em 20.02.2025, 21:12:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma aeronave da companhia aérea Latam Airlines precisou retornar ao aeroporto de origem do seu voo - o Galeão, no Rio de Janeiro - após colidir com um pássaro na manhã desta quinta-feira, 20. De acordo com a companhia aérea, a decolagem aconteceu às 10h35 e o pouso, em "em completa segurança", às 11h04. O voo foi cancelado e os passageiros, reacomodados.

continua após publicidade

"A Latam informa que a aeronave que realizava o voo LA3367 (Rio de Janeiro/Galeão-São Paulo/Guarulhos), com decolagem às 10h35 desta quinta-feira (20/02), retornou para o aeroporto de origem após um bird strike (colisão com pássaro). O pouso ocorreu em completa segurança", diz a companhia, em nota.

Em foto publicada pelo CEO da Latam em sua conta do LinkedIn, é possível ver o bico da aeronave destruído após a colisão.

continua após publicidade

"Hoje um desabafo! Agora há pouco, mais uma colisão com pássaro", escreveu Jerome Cadier. "Posso apostar com vocês que a primeira ação na justiça contra a cia aérea, pedindo indenização por dano moral por cancelamento deste voo, vai chegar amanhã mesmo… e assim segue a aviação brasileira… a pergunta é: quem paga a conta?"

O bird strike, termo em inglês para colisão com pássaro, por vezes demanda reparos na aeronave. Em nota, a Latam disse que "lamenta os transtornos causados" e que "está oferecendo a assistência necessária para todos os clientes impactados".

As reacomodações estão sendo feitas em voos da companhia previstos para esta quinta e sexta, 21, conforme a companhia. "Por fim, a Latam reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Avião da Latam fica com 'bico' destruído após choque com pássaro: 'Quem paga a conta?', diz CEO"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!