Avião com 96 pessoas cai nas Filipinas e deixa vários mortos
Vários soldados foram vistos saltando do avião momentos antes dele cair no solo onde explodiu
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um avião militar caiu neste domingo (04) nas Filipinas com 96 pessoas a bordo, de acordo com informações das Forças Armadas do país. As agências internacionais de notícias relatam que pelo menos 29 pessoas morreram no desastre aéreo e consideram o pior acidente dessa proporção em 30 anos no país.
Das 96 pessoas na aeronave, três eram pilotos e cinco tripulantes, disse o Ministério da Defesa das Filipinas. Segundo a agência AFP, o destino do avião C-130 seria a ilha de Joló, na província de Sulu e transportava tropas que atuariam contra insurgentes na região.
As Filipinas têm constantes conflitos contra militantes islâmicos e facções pela área onde o avião caiu. Informações de autoridades da Saúde do país, dão conta que ainda há 17 desaparecidos e que foram vistos vários soldados saltando da aeronave antes que ela atingisse o chão. Por isso, acreditam na possibilidade de mais sobreviventes da tragédia.
As causas do acidente ainda não são claras e o governo informa que a prioridade no momento é tentar resgatar as vítimas que podem ter escapado da queda.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline