MAIS LIDAS
VER TODOS

PROTESTO

Avenida Paulista amanhece com a pintura #Vidas Pretas Importam

Um coletivo de artistas da capital paulista passou a noite de sexta (20) para sábado (21) pintando na principal avenida da cidade a mensagem que simboliza a luta contemporânea contra o racismo: Vidas Pretas Importam. A ação de protesto teve a concordância

Da Redação

·
Avenida Paulista amanhece com a pintura #Vidas Pretas Importam
Icone Camera Foto por GloboNews/Metropoles
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.11.2020, 10:33:31 Editado em 21.11.2020, 10:33:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um coletivo de artistas da capital paulista passou a noite de sexta (20) para sábado (21) pintando na principal avenida da cidade a mensagem que simboliza a luta contemporânea contra o racismo: Vidas Pretas Importam. A ação de protesto teve a concordância e até o apoio do poder público. Para que o Coletivo Arte 1 trabalhasse na Avenida Paulista em frente ao vão do MASP, agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fecharam o trânsito na via ao longo da madrugada.

continua após publicidade

O trabalho, que pode ser visto em imagem aérea registrada pela GloboNews, ficou pronto por volta das 5h da manhã deste sábado.

Partiu do mesmo local, na sexta (20/11), a 17º Marcha da Consciência Negra de São Paulo, que terminou em um protesto em uma unidade do Carrefour que foi depredada. Foi em uma loja da rede francesa que João Alberto Freitas, de 40 anos, um homem negro, foi brutalmente assassinado a socos por seguranças brancos na noite de quinta-feira (19/11).

continua após publicidade

O assassinato de Freitas iniciou uma onda de protestos pelo país. Além de São Paulo, foram registrados atos em unidades do Carrefour em Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Em São Paulo, manifestantes tinham como grito de guerra “não saquear” os produtos do mercado, apenas danificar o local. Em um momento houve um princípio de incêndio entre as gôndolas, mas seguranças e funcionários conseguiram controlar o fogo rapidamente.

Por, metropoles.com

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Avenida Paulista amanhece com a pintura #Vidas Pretas Importam"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!