A população chinesa ficou indignada com as autoridades de saúde do país, pois eles espancaram um cachorro até a morte. O animalzinho pertencia a uma mulher que estava cumprindo isolamento social por conta da Covid-19.
O assassinato aconteceu em Shangrao e levou as autoridades locais a emitir um comunicado dizendo que a dono do animal e os profissionais de saúde haviam "chegado a um entendimento".
O cachorro se chamava Chaofen e era da raça corgi, segundo a Bloomberg, e sua dona estava isolada em um hotel após ter tido contato com uma pessoa que testou positivo para a Covid-19.
As imagens de Chaofen sendo espancado por funcionários do governo vestidos com equipamentos de proteção foram feitas por uma câmera na casa da dona do cachorro. O animal chega a correr após ser atingido na cabeça por uma barra de metal.
A dona do animal, identificada pela imprensa local como Fu, afirmou depois da agressão que Chaofen havia morrido e que os animais de estimação de alguns vizinhos tiveram o mesmo destino.
Com informações; G1.
Deixe seu comentário sobre: "Autoridades matam cachorro de mulher confinada por Covid"