MAIS LIDAS
VER TODOS

Luto

Autora de 'Entrevista com o vampiro' morre aos 80 anos

Anne Rice publicou mais de 30 livros e virou referência em obras de terror e fantasia

Da Redação

·
Autora de 'Entrevista com o vampiro' morre aos 80 anos
Icone Camera Foto por Rocco/divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.12.2021, 11:39:55 Editado em 12.12.2021, 11:40:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A escritora americana Anne Rice morreu aos 80 anos por complicações de um acidente vascular cerebral (AVC). O filho, Cristopher Rice, fez uma publicação no perfil da mãe nas redes sociais. "Anne nos deixou quase 19 anos depois que meu pai, seu marido Stan, morreu", escreveu Cristopher.

continua após publicidade

Ela nasceu em Nova Orleans, no estado da Luisiana, nos Estados Unidos, em 1941. Formada em ciência política e escrita criativa pela Universidade de São Francisco, foi publicada em todo o mundo. Começou a escrever em 1972, após a perda da filha Michele, de cinco anos, que morreu de leucemia. Desde então, escreveu mais de 30 livros.

O maior sucesso da carreira foi a série "Crônicas vampirescas", a primeira delas "Entrevista com o vampiro", de 1976. No Brasil, o livro foi traduzido por Clarice Lispector. Em 1994, virou filme, também de grande sucesso. No elenco, Tom Cruise, Bradd Pitt, Kirsten Dunst, Antonio Banderas, além da própria autora. Aos 80 anos, Anne ainda escrevia e publicava. A última obra, lançada no Brasil em 2018, foi "Comunhão do Sangue".

continua após publicidade

A escritora mantinha uma página ativa no Facebook com mais de um milhão de seguidores, onde frequentemente interagia com os fãs, fazia perguntas sobre as suas obras, estimulava conversas sobre os livros. Foi nesta mesma página que o filho, Cristopher, anunciou a morte da autora.

"Estou de coração partido ao trazer notícias tão tristes para vocês. Mais cedo nesta noite, Anne morreu de complicações de um AVC. (...) Como mãe, ela me apoiou incondicionalmente. Me ensinou a perseguir meus sonhos, rejeitar o conformismo e desafiar o meu medo e falta confiança. Como escritora, me ensinou a desafiar as barreiras do gênero literário e me entregar às minhas paixões obsessivas.", escreveu Cristopher, em homenagem à mãe.

Informações do site g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Autora de 'Entrevista com o vampiro' morre aos 80 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!