Aulas presenciais: ministro diz que "se dependesse dele, aulas voltariam amanhã" - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Ministro da Educação

Aulas presenciais: ministro diz que "se dependesse dele, aulas voltariam amanhã"

Foto por ISAC NÓBREGA/PR
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Nesta quinta-feira (17), o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que está finalizando um protocolo de segurança para o retorno das aulas, com foco na educação básica. Ele também relatou que, se dependesse dele, a aulas presencial "voltaria amanhã", mas há riscos a serem considerados.

“Se dependesse de mim, voltaria amanhã. Mas tem os riscos. E o MEC não tem esse poder. É uma questão de segurança, não podemos colocar em risco as crianças e os adolescentes. Estamos trabalhando para o retorno o mais breve possível para a gente pegar esse fim de ano e deixar a criançada animada para o ano que vem”, afirmou o ministro, em uma audiência pública na Comissão Externa da Covid-19 do Congresso Nacional.

Milton Ribeiro relatou aos parlamentares que o protocolo não será feito apenas pela cúpula do ministério, mas em conjunto com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

“[O protocolo servirá para] darmos aos alunos condições de segurança mínima nesse possível retorno às aulas. Essa ação vai atingir, segundo cálculos do MEC, 36,8 milhões de alunos”, afirmou.

No protocola deverá ter recomendações sobre diretrizes de higiene, o limite de alunos por sala de aula, distanciamento mínimo e parâmetros para o preparo da alimentação escolar.

O ministro salientou que o Ministério da Educação (MEC) deve repassar cerca de R$ 525 milhões as instituições de ensino básico para o enfrentamento das consequências relativas a pandemia do coronavírus no país.

Com informações; Metrópolis.

Deixe seu comentário sobre: "Aulas presenciais: ministro diz que "se dependesse dele, aulas voltariam amanhã""

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.