Nesta quarta-feira (31), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou que a atualização de cadastro no aplicativo Caixa Tem ficará suspensa até o mês de maio. Desde o dia 14 de março, a plataforma tem sido utilizada para atualizar os dados dos beneficiários do auxílio emergencial.
O calendário de atualização para o recebimento do auxílio terminou nesta quarta-feira (31) com os usuários nascidos em dezembro. De acordo com a Caixa, a atualização tem como objeto trazer mais segurança tanto para receber o benefício, quanto para evitar fraudes. Embora o procedimento seja recomendado pela instituição, não é obrigatório.
Segundo o banco, quem não fez a atualização não deixará de receber as parcelas do auxílio emergencial, caso tenha direito.
Não foi preciso comparecer as agências da Caixa para realizar a atualização. O procedimento deveria ser feito pelo celular, bastando o usuário seguir as instruções do aplicativo. Ao entrar no Caixa Tem, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro”. Em seguida, é necessário enviar uma foto (selfie) e os documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de endereço).
Deixe seu comentário sobre: "Atualização de cadastro no Caixa Tem é suspensa até maio"