Mais 130 homens, que foram presos por participarem do ataque aos Três Poderes no dia 8 de janeiro, foram liberados nesta segunda-feira (13). A determinação de soltura deles foi assinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
As pessoas que estão sendo liberadas da prisão devem utilizar tornozeleira eletrônica. Além disso, precisam cumprir algumas restrições, como, por exemplo, o recolhimento domiciliar noturno e proibição de usar redes sociais.
Ao todo, dos 1,4 mil detidos, mais de 1 mil já foram soltos. Com as novas decisões, vão permanecer na prisão 392 pessoas, sendo 310 homens e 82 mulheres.
- LEIA MAIS: Mais dois apucaranenses presos em Brasília conseguem liberdade
A revogação das prisões foi determinada pelo ministro depois que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncias contra os investigados, por delitos como incitação ao crime e associação criminosa.
Ao todo, a PGR já denunciou 919 pessoas por esses crimes, sendo que 219 responderão também por delitos mais graves, como dano qualificado, abolição violenta do estado de direito e golpe de estado.
Com informações do G1.
Deixe seu comentário sobre: "Atos antidemocráticos: mais 130 presos são liberados pelo STF"