MAIS LIDAS
VER TODOS

Olimpíadas

Atleta prova que camas da Vila Olímpica não são "antissexo'

O ginasta irlandês Rhys Mcclenaghan publicou em suas redes sociais, um vídeo em que pulava diversas vezes sobre a cama para desmentir fake news; boatos afirmavam que cama suportava apenas uma pessoa.

Da Redação

·
Atleta prova que camas da Vila Olímpica não são "antissexo'
Icone Camera Foto por Getty Images
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.07.2021, 16:30:19 Editado em 21.07.2021, 16:30:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os atletas estão se acomodando nas instalações da Vila Olímpica de Tóquio, enquanto aguardam o início dos jogos, que acontece nesta sexta-feira (23).

continua após publicidade

Alguns relatos da mídia e de atletas sugeriram que as camas, produzidas com papelão, eram "antissexo", embora os organizadores da Olímpiada afirmem que elas estão sendo usadas para promover o uso de materiais reciclados.

Um atleta olímpico, o ginasta irlandês Rhys McClenaghan, foi rápido em testar a robustez de sua cama e postou um vídeo no Twitter onde ele mesmo aparece pulando sobre a cama várias vezes antes de afirmar que a informação sobre "camas antissexo" são, na verdade, "fake news".

continua após publicidade


continua após publicidade

'Intimidade entre os atletas'

A Olímpiada de Tóquio diz que as camas serão "transformadas em papel reciclado após os Jogos".

"Estamos promovendo o uso de materiais reciclados para itens adquiridos e materiais de construção nos Jogos de Tóquio 2020", revelou o Relatório de Sustentabilidade Pré-Jogos.

continua após publicidade

O manual do Comitê Olímpico Internacional (COI) para atletas e oficiais afirma que os atletas e oficiais devem "evitar o contato físico" e "manter uma distância de dois metros dos atletas e pelo menos um metro dos outros".

Paul Chelimo, corredor da equipe dos EUA, já havia afirmado em sua conta no Twitter que "as camas instaladas na Vila Olímpica de Tóquio serão feitas de papelão, com o objetivo de evitar a intimidade entre os atletas".

continua após publicidade

“As camas serão capazes de suportar o peso de uma única pessoa para evitar situações além do esporte”, acrescentou.

No mês passado, os organizadores da Olimpíada de Tóquio disseram que planejam distribuir cerca de 150 mil preservativos nos Jogos, embora estejam dizendo aos atletas para levá-los para casa em vez de usá-los na Vila Olímpica.

Enquanto isso, a nadadora australiana Emily Seebohm documentou o dia a dia dos atletas na Vila Olímpica em vlogs postados em sua conta no Instagram.

O cinco vezes medalhista olímpico fez um breve tour pela vila, incluindo a vasta gama de opções de alimentos disponíveis no refeitório e os veículos autônomos que transportarão os atletas durante os Jogos. Que os jogos comecem!

Com informações: CNN Brasil

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Atleta prova que camas da Vila Olímpica não são "antissexo'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!