MAIS LIDAS
VER TODOS

Justiça

Atenção que a ‘Semana Nacional da Conciliação 2020’ será virtual

A XV Semana Nacional da Conciliação está com inscrições abertas até o dia 10 de novembro de 2020. Com o conceito “Conciliação: menos conflito, mais resultado”, o objetivo da campanha é mostrar como o método de solução de conflitos pode gerar acordos que p

Da Redação

·
Atenção que a ‘Semana Nacional da Conciliação 2020’ será virtual
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.10.2020, 15:21:00 Editado em 16.10.2020, 15:21:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A XV Semana Nacional da Conciliação está com inscrições abertas até o dia 10 de novembro de 2020. Com o conceito “Conciliação: menos conflito, mais resultado”, o objetivo da campanha é mostrar como o método de solução de conflitos pode gerar acordos que priorizam as condições das partes, reduzindo desgastes financeiros e emocionais.

continua após publicidade

Essa campanha é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde 2006. A edição de 2020 no Paraná será histórica, pois, em razão da pandemia, ocorrerá de forma totalmente virtual entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro.

Todos os cidadãos que já tenham processos em trâmite podem participar desta edição, que também é aberta para a resolução de conflitos ainda não judicializados (pré-processuais). Para isso, é necessário que as partes ou advogados realizem a inscrição de forma online até o dia 10/11/2020.

continua após publicidade

Tipos de conflito

Casos como pensão alimentícia, divórcio, inventário, partilha, guarda de menores, acidentes de trânsito, dívidas em bancos ou financeiras e problemas de condomínio são alguns exemplos de situações que podem ser resolvidas por meio da conciliação.

Todos aqueles que tiverem interesse em conciliar devem informar o Poder Judiciário. Durante o trâmite processual, em qualquer momento ou fase da demanda é possível agendar uma audiência de conciliação – essa forma de resolução de conflitos está disponível todos os dias no Tribunal, mesmo após o encerramento da campanha.

continua após publicidade

Por meio da conciliação, é possível solucionar conflitos de forma rápida, fácil e segura, já que o resultado da audiência é homologado por um juiz e tem a mesma validade de uma sentença.

Inscreva-se!

Se você já tem um processo em trâmite e quer participar da Semana Nacional da Conciliação, faça a sua inscrição clicando aqui.

continua após publicidade

Mas se você deseja solicitar uma audiência de conciliação para um caso que não está na Justiça, pode participar da campanha registrando sua solicitação no CEJUSC Virtual, no endereço www.tjpr.jus.br/cejuscvirtual.

Com assessoria

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Atenção que a ‘Semana Nacional da Conciliação 2020’ será virtual"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!