Até 1,2 milhão de moradores foram infectados por covid em SP, estima Prefeitura - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Até 1,2 milhão de moradores foram infectados por covid em SP, estima Prefeitura

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Novos resultados do inquérito sorológico realizado pela Prefeitura de São Paulo apontam que 9,8% dos moradores da cidade contraíram o novo coronavírus, o que representa 1,2 milhão de pessoas. Os dados da fase 1 do levantamento foram divulgados na manhã desta quinta-feira, 9, pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), em coletiva de imprensa.

    Na avaliação da gestão municipal, a "prevalência se mantém estável". Os "fatores de risco" são relacionados à pobreza e vulnerabilidade, como menor escolaridade, menor renda e maior número de moradores no domicílio. Os chamados "hotspots" são os seguintes distritos: Brasilândia, Cachoeirinha, Jaçanã, Liberdade, Santa Cecília, Cidade Ademar, Jardim São Luis, Campo Limpo, Capão Redondo, Parque São Lucas, Sapopemba, Itaim Paulista, Itaquera e Lageado.

    Segundo a gestão municipal, o exame sorológico utilizado na pesquisa avalia a presença de anticorpos para a covid-19 em usuários cadastrados em unidades de saúde da capital paulista, a fim de identificar quem já teve a doença. Os participantes foram selecionados por meio de sorteio e tiveram a amostra coletada em domicílio.

    A fase zero do levantamento foi apresentada em 23 de junho, estimando que 9,5% da população já havia sido infectada com o vírus, com margem de erro de 1,7%. As amostras são analisadas pelo Laboratório de Zoonoses e Doenças Transmitidas por Vetores.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Como reestruturar e garantir a sobrevivência do meu negócio?

    Deixe seu comentário sobre: "Até 1,2 milhão de moradores foram infectados por covid em SP, estima Prefeitura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.