A polícia francesa deteve um indivíduo suspeito de assassinar uma pessoa e ferir outras duas em um ataque com faca e martelo no centro de Paris.
O ataque aconteceu em Bir Hakeim, próximo à Torre Eiffel, informou o ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, aos jornalistas no local na noite de sábado (2).
Ele afirmou que o indivíduo detido era um cidadão francês previamente conhecido pelos serviços de inteligência.
Um homem - um turista alemão nascido nas Filipinas - foi morto no ataque e outros dois sofreram ferimentos não fatais, acrescentou.
Um dos policiais que respondeu à cena usou um taser para neutralizar o agressor, disse Darmanin. A vida do suspeito não está em perigo, completou.
"Após sua prisão, ele disse que não aguentava mais ver muçulmanos morrendo tanto no Afeganistão quanto na Palestina", disse Darmanin.
Conhecido pelos serviços de inteligência
Dirigindo-se aos jornalistas, Darmanin disse que o suspeito nasceu na França em 1997 e foi condenado a quatro anos de prisão em 2016 por planejar "ações violentas".
O suspeito era conhecido pelos serviços de inteligência por apresentar "transtornos psiquiátricos graves", acrescentou Darmanin.
O ministro disse que a polícia informou a ele que o agressor teria gritado "Allahu Akbar" durante o ataque.
Deixe seu comentário sobre: "Ataque com faca e martelo deixa um morto e dois feridos em Paris"