MAIS LIDAS
VER TODOS

Violência

Ataque a tiros em escola de SP deixa uma pessoa morta e três feridas

O suspeito estava uniformizado e cursava o primeiro ano do ensino médio e foi detido pela polícia; arma pertencia ao pai do suspeito e era legalizada

Da Redação

·
Segundo informações da Polícia Militar (PM),. duas das vítimas apresentam um estado estável de saúde e não correm risco de morte.
Icone Camera Foto por Reprodução
Segundo informações da Polícia Militar (PM),. duas das vítimas apresentam um estado estável de saúde e não correm risco de morte.
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.10.2023, 10:14:29 Editado em 23.10.2023, 11:12:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um ataque com arma de fogo na Escola Estadual Sapopemba, localizada no bairro de Sapopemba, zona leste de São Paulo, resultou na morte de uma pessoa, na manhã desta segunda-feira (23).

continua após publicidade

LEIA MAIS: Homem é preso após colisão entre carro e moto no Res. Raposa II

O suspeito do crime é o aluno L.O.T., de 16 anos, que teria atirado em ao menos quatro pessoas. Segundo informações da Polícia Militar (PM) repassadas ao UOL, duas das vítimas apresentam um estado estável de saúde e não correm risco de morte.

continua após publicidade

As vítimas são todas mulheres e foram atingidas em diferentes partes do corpo: uma na cabeça, outra no tórax e a terceira na clavícula. Elas foram encaminhadas ao pronto-socorro de Sapopemba.

O suspeito estava uniformizado e cursava o primeiro ano do ensino médio e foi detido pela polícia. A arma utilizada no crime, que pertence ao pai do suspeito e é legalizada, foi apreendida. O aluno foi encaminhado ao 70º Distrito Policial.

Segundo o governo paulista, um dos alunos se machucou ao tentar fugir do ataque. Todos os feridos foram levados para o Hospital Geral de Sapopemba.

continua após publicidade

Ainda de acordo com a nota divulgada pelo governo estadual, a Polícia Militar prendeu o autor dos disparos e a arma usada no crime. Os nomes do autor dos disparos e os das vítimas ainda não foram divulgados. O governo de São Paulo lamentou o ataque e expressou solidariedade às vítimas e famílias.

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também usou a rede social X para expressar solidariedade às vítimas, famílias e à comunidade escolar. Segundo o ministro, “o Laboratório de Crimes Cibernéticos do Ministério da Justiça foi acionado para auxiliar a polícia de São Paulo a aprofundar as investigações”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ataque a tiros em escola de SP deixa uma pessoa morta e três feridas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!