MAIS LIDAS
VER TODOS

Astronomia

Asteroide 'potencialmente perigoso' se aproxima da Terra, alerta Nasa

Com 271 metros de diâmetro - quase do tamanho do estádio do Maracanã -, o objeto astronômico deve se aproximar do planeta nesta sexta

Da Redação

·
Um alerta foi divulgado pela Nasa
Icone Camera Foto por Foto ilustrativa/Freepik
Um alerta foi divulgado pela Nasa
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.02.2024, 16:10:42 Editado em 01.02.2024, 16:10:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (Nasa em Inglês) divulgou um alerta referente à aproximação de um asteroide do planeta Terra. Com 271 metros de diâmetro - quase do tamanho do estádio do Maracanã -, o objeto astronômico deve se aproximar do planeta por volta das 11h41 desta sexta-feira (2).

continua após publicidade

Conforme a Nasa, o 2088 OS7, como é chamado o asteroide, é "potencialmente perigoso". Ele deve passar a uma distância de 2,8 milhões de quilômetros do planeta.

- LEIA MAIS: Sonda japonesa em missão fotografa solo lunar; veja imagem

continua após publicidade

Apesar de chamar atenção pelo tamanho e classificação, a Nasa garante que não existe risco de colisão. “Não precisamos nos preocupar muito com isso, pois este asteroide não entrará na atmosfera da Terra, embora ainda se aproxime dela”, disse Minjae Kim, investigador do Departamento de Física da Universidade de Warwick.

O asteroide 2088 OS7 é considerado “potencialmente perigoso” porque tem mais de 140 metros de diâmetro e se aproximará a menos de 7,5 milhões de quilômetros da órbita da Terra em torno do Sol.

“É um asteroide muito pequeno, cuja órbita se cruza com a da Terra, por isso foi classificado como potencialmente perigoso”, disse Kim. De acordo com o cientista, o próximo asteroide classificado dessa forma que passará próximo à Terra será o 99942 Apophis, em 14 de abril de 2029.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Asteroide 'potencialmente perigoso' se aproxima da Terra, alerta Nasa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!