MAIS LIDAS
VER TODOS

CÉU

Asteroide do tamanho de um prédio de 40 andares passa perto da Terra

Nesta quinta-feira (15), um asteroide que pode ter o tamanho de um edifício de 40 andares, vai passar “bem perto” da Terra

Da Redação

·
Ele é denominado 2015 RN35, com os primeiros quatro algarismos representando o ano de sua descoberta
Icone Camera Foto por Pixabay- ilustração
Ele é denominado 2015 RN35, com os primeiros quatro algarismos representando o ano de sua descoberta
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.12.2022, 18:35:54 Editado em 13.12.2022, 18:35:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quinta-feira (15), um asteroide que pode ter o tamanho de um edifício de 40 andares, vai passar “bem perto” da Terra (obviamente, considerando as distâncias de proporções astronômicas). As informações são do site Olhar Digital.

continua após publicidade

O que se sabe sobre o asteroide:

Ele é denominado 2015 RN35, com os primeiros quatro algarismos representando o ano de sua descoberta ;Sua passagem mais próxima da Terra será às 5h12 da manhã (pelo horário de Brasília);Nesse momento, o asteroide chegará a “apenas” 686 mil km do nosso planeta (menos do que a distância de ida e volta daqui até a Lua).

De acordo com o site Space.com, a rocha espacial vem sendo melhor analisada por uma equipe de astrônomos amadores por meio de um desafio da Agência Espacial Europeia (ESA), que tem se referido ao objeto como “asteroide de Natal”. Com o programa, a entidade visa promover seu novo conjunto de ferramentas para caça a asteroides.

continua após publicidade

Eles conseguiram dimensionar que 2015 RN35, que tem entre 60 e 140 metros de comprimento, passará com segurança pelo nosso planeta, não oferecendo risco de impacto.

Também puderam descobrir que o asteroide estará acessível para observação até segunda-feira (19), sempre com a ajuda de um telescópio de 30 cm ou maior, já que sua taxa de magnitude é de 14 (semelhante à de Plutão).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Asteroide do tamanho de um prédio de 40 andares passa perto da Terra"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!