MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Asteroide do tamanho de um carro passou perto da Terra no fim de semana

Um asteroide de tamanho semelhante ao de um pequeno automóvel passou perto da Terra no último domingo, 16. Chamado de 2020 QG, ele esteve a 2.950 quilômetros do planeta, uma distância curta em termos proporcionais.Para a Nasa, isso significa que este é o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.08.2020, 18:12:00 Editado em 21.08.2020, 09:42:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um asteroide de tamanho semelhante ao de um pequeno automóvel passou perto da Terra no último domingo, 16. Chamado de 2020 QG, ele esteve a 2.950 quilômetros do planeta, uma distância curta em termos proporcionais.

continua após publicidade

Para a Nasa, isso significa que este é o asteroide que esteve mais próximo do globo sem atingi-lo. Apesar da pouca distância, ele não teria atingido a superfície da Terra, porque teria se dissipado na atmosfera e apenas resíduos cairiam no planeta.

A identificação do asteroide ocorreu depois de seis horas, por meio do Observatório Palomar, nos Estados Unidos. Paul Chodas, diretor da Nasa, também confirmou que a agência espacial não o identificou. "O asteroide se aproximou sem ser detectado", afirmou.

continua após publicidade

O asteroide passou próximo ao extremo leste da Austrália, perto do Oceano Pacífico. Tony Dunn, criador do site orbitsimulator.com, postou em seu perfil no Twitter uma animação que reproduz a trajetória do asteroide.

"Ele passou com uma distância menor do que um quarto do diâmetro da Terra", explicou Dunn.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Asteroide do tamanho de um carro passou perto da Terra no fim de semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!