MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Associação de restaurantes diz que restrições em SP são insuportáveis

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) classificou como "insuportável" o endurecimento das restrições anunciado nesta sexta-feira, 22, pelo governo de São Paulo no combate à nova onda de contaminações pela covid-19."A entidade entende a preocupação d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.01.2021, 14:50:00 Editado em 22.01.2021, 14:55:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) classificou como "insuportável" o endurecimento das restrições anunciado nesta sexta-feira, 22, pelo governo de São Paulo no combate à nova onda de contaminações pela covid-19.

continua após publicidade

"A entidade entende a preocupação das autoridades em conter a expansão do novo coronavírus, mas as empresas não podem ser responsabilizadas uma vez mais pelo aumento de casos neste início de ano, e, pior, depois de permanecer por mais de 100 dias de portas fechadas em 2020", comentou a ANR, associação que reúne as empresas que prestam serviço de alimentação, entre restaurantes, cafeterias, lanchonetes e bares, cujos estabelecimentos terão horário de funcionamento limitado.

Na nota em que manifesta posição "totalmente contrária" às novas restrições, a ANR argumenta que o governo paulista ignorou na decisão o aumento de casos de contaminações, internações e óbitos no período, entre o fim de março e começo de julho, em que os restaurantes ficaram com portas fechadas no ano passado, bem como a adaptação dos estabelecimentos e cumprimento de protocolos de higiene para evitar a infecção de seus frequentadores.

continua após publicidade

"O crescimento atual de casos é causado pela aglomeração nas praias nas festas e fins de semana de verão, além de baladas clandestinas não fiscalizadas pelas autoridades que ainda acontecem em todo o estado de São Paulo", acusa a ANR.

Citando estimativa de que mais de 10 mil empresas do setor fecharam as portas no ano passado, a associação diz que os prejuízos vão aumentar com a proibição, válida a todo o Estado, de atendimento presencial ao público nos fins de semana e feriados.

Segundo a ANR, as medidas anunciadas hoje são "insuportáveis" para a sobrevivência de bares e restaurantes, levando possivelmente a novos fechamentos e demissões.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Associação de restaurantes diz que restrições em SP são insuportáveis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!