Um assalto a banco em Biguaçu, na Grande Florianópolis, Santa Catarina, fez reféns no início da tarde desta sexta-feira (11). Quatro bandidos invadiram uma agência do Sicoob e um deles morreu após uma troca de tiros, segundo a Polícia Civil (PC).
A ocorrência mobilizou diversas equipes policiais e a situação foi controlada por volta das 14h10. Os três criminosos foram presos, e todas as vítimas liberadas do local em segurança. As negociações para liberação dos reféns havia começado às 13h30.
De acordo com o delegado da PCSC, Anselmo Cruz, quatro assaltantes entraram no local e, enquanto saíam, foram vistos por um policial civil que estava à paisana. O agente atingiu e matou um dos bandidos. Os outros três ficaram dentro do banco e fizeram os clientes reféns.
- LEIA MAIS: Viaturas e helicóptero da PM fecham cerco contra golpistas em Londrina
Uma mulher ficou ferida durante a troca de tiros, mas o estado de saúde dela é considerado estável. Um policial militar foi atingido por estilhaços e atendido pelo Corpo de Bombeiros. Ele já foi liberado. Socorro aeromédico está no local para possível necessidade.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, e que foi confirmado pela polícia como sendo do assalto, é possível ouvir o momento em que os tiros foram disparados. Assista:
tnonline
O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, informou que a Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Antissequestro, acompanhou a ocorrência. O Sicoob afirmou que acompanha os desdobramentos da roubo e pretende se manifestar assim que a situação foi completamente controlada.
*Com informações do g1.
Deixe seu comentário sobre: "Assalto a banco faz reféns em Florianópolis; um suspeito morreu"