MAIS LIDAS
VER TODOS

Bélgica

Asilo sofre surto de Covid-19 após visita de 'Papai Noel'

De acordo com as informações da rede de TV pública VRT, um surto de Covid-19 ocasionou pelo menos 18 mortes entre moradores de um asilo, na cidade de Mol, na Bélgica. O surto possivelmente começou após a visita de um homem vestido de Sinterklaas (versão l

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.12.2020, 10:40:21 Editado em 28.12.2020, 10:40:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

De acordo com as informações da rede de TV pública VRT, um surto de Covid-19 ocasionou pelo menos 18 mortes entre moradores de um asilo, na cidade de Mol, na Bélgica.

continua após publicidade

O surto possivelmente começou após a visita de um homem vestido de Sinterklaas (versão local do Papai Noel), filho de um residente, que após alguns dias descobriu que estava com Covid-19. Cerca de 121 residentes do asilo já positivaram para a doença nas últimas semanas, além de 36 funcionários.

Asilo sofre surto de Covid-19 após visita de 'Papai Noel'
Foto por Reprodução/VRT
continua após publicidade

Fotos divulgadas pela imprensa do país mostram alguns idosos sem máscara e o distanciamento social não sendo cumprido durante a visita, no começo de dezembro.

Conforme a prefeitura local, uma "pesquisa científica aprofundada" será realizada para averiguar se realmente o surto foi ocasionado pela visita do homem.

A prefeitura afirmou que a grande maioria dos infectados estava "bem" e alegou que foram tomados cuidados durante a visita.

Com informações; CNN.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Asilo sofre surto de Covid-19 após visita de 'Papai Noel'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!