MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Asilo confirma 15ª morte por covid em Itapeva (SP); já São 700 óbitos

A direção do asilo Lar Vicentino, que atende idosos em Itapeva, interior de São Paulo, confirmou nesta quinta-feira, 18, a 15ª morte de internos pela covid-19. No total, 76 idosos e 23 funcionários foram infectados pelo coronavírus. Outros 21 pacientes qu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.12.2020, 10:15:00 Editado em 19.12.2020, 10:20:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A direção do asilo Lar Vicentino, que atende idosos em Itapeva, interior de São Paulo, confirmou nesta quinta-feira, 18, a 15ª morte de internos pela covid-19. No total, 76 idosos e 23 funcionários foram infectados pelo coronavírus. Outros 21 pacientes que tiveram exames positivos e mais cinco casos suspeitos estão em tratamento.

continua após publicidade

Em todo o Estado, até o fim de setembro, 688 internos tinham morrido em instituições de atendimento a idosos no Estado, segundo o Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Considerando os casos mais recentes, o número atual de óbitos já passa de 700.

Até o final de setembro, quando o MP-SP fez o último levantamento, 2.266 idosos internos tinham pegado o coronavírus. Outros 430 ainda aguardavam resultado de exames. O vírus infectou também 1.310 funcionários e prestadores de serviços. O MP-SP reforçou o alerta às instituições que atendem 45.461 idosos em todo o estado, devido à retomada da pandemia nas últimas semanas.

continua após publicidade

Em Itapeva, a Secretaria Municipal de Saúde instalou uma equipe de médicos, enfermeiros e terapeutas no interior do Lar Vicentino. A exigência partiu do Ministério Público local. No total, a instituição abriga 102 internos.

Os idosos com sintomas ou exames positivos foram separados dos demais. Dois estão internados na Santa Casa da cidade. Conforme o promotor Lúcio Camargo de Ramos Junior disse que a situação do Lar Vicentino reflete a do município. "Temos um número maior de contaminados e o vírus está circulando na cidade toda. Cabe a população seguir as recomendações sanitárias para conter o avanço", disse.

Outros asilos do interior já registraram grande número de mortes pela covid-19. Em Tupã, o asilo Casa Emanuel foi interditado em setembro, depois de registrar a 15ª morte de idoso infectado pelo vírus. Também houve a interdição de um asilo em Itu, após a 10ª morte. Em asilos de Campinas, tinham sido registrados 78 óbitos até o fim de setembro, quando o MP-SP fez o último levantamento. Em Piracicaba, houve 54 óbitos em instituições de idosos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Asilo confirma 15ª morte por covid em Itapeva (SP); já São 700 óbitos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!