MAIS LIDAS
VER TODOS

Perigo

Asfalto cede e carro com família cai dentro de cratera

Apesar do susto, os cinco ocupantes do veículo estão bem e sem ferimentos

Da Redação

·
Asfalto cede e carro com família cai dentro de cratera
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2021, 09:25:32 Editado em 09.12.2021, 09:25:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na tarde desta quarta-feira (8), um carro caiu dentro de uma cratera que se abriu no Centro de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

continua após publicidade

À bordo estava uma família, que apesar do susto, não ficou ferida.

Segundo o motorista, Geraldo Afonso, de 68 anos, a família estava chegando em casa, quando o asfalto cedeu. "Acionei o botão para abrir a garagem, diminuí a velocidade e enquanto esperava abrir a porta, o carro desceu de uma vez", diz.

continua após publicidade

"Éramos cinco lá dentro, graças a Deus não machucamos, foi só o susto. De repente, deu a pancada e minhas filhas começaram a gritar. A gente achou que estava sendo tragado pelo asfalto", lembra Geraldo, que precisou sair por outra porta, já que o seu lado estava quase todo dentro da cratera.

Ele afirma que a rua já teve outras crateras. "Outros trechos dessa mesma rua já abriram, fizeram um serviço paliativo, nada que dure muito tempo. Mas essa é a primeira vez que abre uma grande assim, as outras eram menores."

Geraldo entrou em contato com a Defesa Civil de Contagem e com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon), porém, ainda não tinha sido atendido. "Fui na Defesa Civil e falaram que não é com eles. Estou tentando contato com a Transcon e até agora não consegui. Acionei o meu seguro, mas o reboque não consegue tirar, só içando o carro. Agora, estou aguardando um novo contato deles", diz.

continua após publicidade
Asfalto cede e carro com família cai dentro de cratera
Foto por Reprodução


"A cratera já cedeu um pouco depois que o carro caiu, mas parou. Está dando para ver que está oco. Se passar outro veículo, vai acabar de descer. Precisam tomar providência rápido, ainda mais com essa chuva."

continua após publicidade

A rua é sem saída e, por isso, as crianças moradoras aproveitam para brincar, o que pode ser arriscado com o chão cedendo diversas vezes. "Tem bastante criança por aqui. É uma rua sem saída, então não tem muito trânsito de outros veículos, só dos moradores. Mas tem muita criança que aproveita para brincar."

A reportagem do jornal Estado de Minas entrou em contato com a Transcon e foi informada de que o atendimento foi feito às 17h e uma equipe da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) também foi ao local para ver se o reparo da cratera é de responsabilidade da empresa. Ainda segundo a Copasa, a retirada do veículo deve ser feita com um guindaste.

Informações do Jornal Estado de Minas

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Asfalto cede e carro com família cai dentro de cratera"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!