A poucos dias do Oscar, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) atacaou o filme "Ainda Estou Aqui" também a atriz Fernanda Torres, que concorrer à estatueta de melhor atriz. O filme, dirigida por Walter Salles, também disputa o prêmio de Melhor Filme Internacional e Melhor Filme.
-LEIA MAIS: Bolsonaro conta que Carlos e Michelle não se falam devido a 'problema lá atrás'
As críticas do ex-presidente foram feitas ao Portal Léo Dias. Bolsonaro comentou sobre Rubens Paiva, político cassado e desaparecido durante a ditadura militar, que é contada na produção.
“Família Paiva, você tem que falar em Eldorado Paulista, a minha cidade. Você tem que falar em maio de 70, quando passou o Lamarca na cidade. Por que o Lamarca achou aquele lugar de guerrilha? Pode ser que não tem nada a ver com o Rubens Paiva”, afirmou.
Sobre ter assistido ao filme, Bolsonaro foi direto: “Eu não tenho tempo de ver filme, até ler livro é quase impossível pra mim”, disparou.
Em relação a Fernanda Torres, ele fez novas críticas. “A mensagem ali é política. Ela falou que no meu governo não seria possível fazer aquele filme. Não seria por quê? Eu proibi algum filme no meu governo?”, questionou.
Com informações do site Metrópoles
Deixe seu comentário sobre: "Às vésperas do Oscar, Bolsonaro ataca atriz Fernanda Torres"