Cotidiano

Arquiteto do Rio troca de noivo na véspera do casamento

Eder teve um desentendimento com seu noivo na véspera do casamento. Então, ele se separou e casou com um antigo namorado

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Arquiteto do Rio troca de noivo na véspera do casamento
fonte: Arquivo pessoal
Arquiteto do Rio troca de noivo na véspera do casamento

Uma festa de casamento inusitada aconteceu na última terça-feira (7). O arquiteto e decorador Eder Meneghine, de 60 anos, trocou de noivo na véspera de seu matrimônio e esta novidade surpreendeu os convidados, que foram avisados que a noite seria inesquecível. 

continua após publicidade

Eder convidou cerca de 120 pessoas para sua festa e, em seu convite, constava o nome de Dyl Reis, 23, como parceiro. No entanto, um desentendimento entre os dois aconteceu no dia anterior da união entre eles, fato que provocou uma separação. 

Segundo o arquiteto, alguns problemas impediram a sequência do relacionamento. "Eu o conhecia relativamente muito pouco. A gente se gostava, e eu o levei para morar comigo na minha casa. Com o tempo, eu tive essa vontade de fazer essa festa de casamento, como eu já fiz para muitas pessoas, vários artistas. E eu falei com ele: 'Vamos casar?'. Só que ele tem 23 anos e eu tenho 60. Eu tinha a intenção de ser feliz. E eu achava que fosse ser", revelou em uma entrevista ao G1.

continua após publicidade

Eder percebeu que estava envolvido em uma série de problemas pessoais decorrentes dessa relação e tomou a decisão de romper o compromisso.

A festa estava planejada e não poderia acabar, o arquiteto estava empolgando com o "grande dia". Então, Meneghine procurou um antigo namorado, o chef de cozinha Hugo Oliveira, com quem sempre se deu bem. 

"Eu vivi por quase 20 anos com meu grande companheiro, um chefe de cozinha fabuloso. A pessoa responsável até por encaminhar o que eu consegui construir com meus restaurantes. Eu pensei em dar a esse homem, que sempre foi correto comigo, a oportunidade que eu ia dar para uma pessoa que nunca fez nada por mim", contou o empresário.

continua após publicidade

A resposta imediata de Hugo, segundo Meneghine, foi um sim, seguido por muita emoção. Eder revelou que, apesar de não ter sido planejado, o pedido de casamento foi um momento especial e de muita cumplicidade. Para ele, era hora de valorizar quem sempre esteve por perto. 

Ele gastou mais de R$ 250 mil com decoração, estrutura e serviços.