MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Arquidiocese do Rio anuncia retorno de missas presenciais para 4 de julho

A Arquidiocese do Rio anunciou que irá retomar as missas e celebrações religiosas com a presença de fiéis a partir do dia 4 de julho, em todas as suas mais de 280 igrejas da cidade. Devido à pandemia do novo coronavírus, as cerimônias presenciais estavam

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.06.2020, 11:45:00 Editado em 19.06.2020, 11:50:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Arquidiocese do Rio anunciou que irá retomar as missas e celebrações religiosas com a presença de fiéis a partir do dia 4 de julho, em todas as suas mais de 280 igrejas da cidade. Devido à pandemia do novo coronavírus, as cerimônias presenciais estavam suspensas desde 20 de março.

continua após publicidade

De acordo com o cardeal dom Orani Tempesta, arcebispo metropolitano do Rio, a retomada respeita as normas estabelecidas pelas autoridades. "Conversamos com nossos bispos, padres, e mantivemos um constante diálogo com todas as regiões de nossa Arquidiocese para analisarmos cada detalhe. Dessa maneira, decidimos dar este passo, mas respeitando todas as orientações de prevenção, higiene e distanciamento já estabelecidas anteriormente", afirmou o religioso, ressaltando ainda ter consultado infectologistas, médicos e profissionais de saúde ligados à Igreja Católica.

A retomada das celebrações virá acompanhada por um protocolo que prevê uma série de medidas para evitar a propagação da covid-19. Entre elas, estão a ocupação de no máximo 30% dos templos religiosos (e, possivelmente, o aumento do número de missas), uso de máscaras de proteção e aferição de temperatura corporal dos fiéis no acesso às igrejas.

continua após publicidade

A arquidiocese sugere também que idosos e outros integrantes do grupo de risco continuem acompanhando as celebrações de casa, por TVs, rádios ou meio virtual.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Arquidiocese do Rio anuncia retorno de missas presenciais para 4 de julho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!